Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Trocando figurinhas!

ROSA MARIA CUNHA


Minha experiência com leitura,começo 
      Minha experiência com leitura,começou bem cedo,pois antes mesmo de ser alfabetizada,eu adorava folhear um livro que meu irmão tinha e pelas figuras,eu fazia a leitura do meu jeito.Quando fui alfabetizada,acho que uns dois anos depois,um outro livro,que também era do meu irmão,também me chamou a atenção: "Meu pé de laranja lima".Comecei a ler e com ele viajar na história,fiquei maravilhada,mas me lembro também que chorei muito.A partir deste livro,achei que poderia contar minha própria história,não escrevi nada,mas não me separei mais dos livros.
      No ensino médio,conheci uma biblioteca pública,aí, a paixão aumentou com a diversidade de livros.Quando estava lendo,me transportava a outro mundo e minha mãe ficava brava,pois queria falar comigo e eu não dava atenção,aliás,acho que nem ouvia.
      Na universidade,pois não tinha dúvidas quanto ao curso,meu professor de literatura,me fez adorar as obras literárias.Diante desse fascínio pelos livros,não tinha como não contagiar meus alunos.Levava para sala vários livros e comentava com eles,um lia e comentava e contagiava o outro.Acho que alguns alunos,consegui "contaminar".A leitura continua sendo um vício que não abandonarei tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário